Pesquisar este blog

sábado, 28 de maio de 2011

Lucas 11: 9 - 13

E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.
E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?


Com confiança nas promessas do Senhor, defina aonde quer chegar e procure visualizar as possibilidades, as trajetórias, reveja seus métodos atuais, trace planos realistas, monte uma estratégia e caminhe com firmeza, confiança e perseverança em direção aos seus objetivos, lembrando sempre de colocá-los no altar de Deus.
A vida precisa de movimento para que seja produtiva e esse movimento se dá com atitude (Pedi, Buscai, Batei). Ficar parado não trás resultado positivo, da mesma forma os movimentos cíclicos que te trazem de volta ao ponto de partida.

Autor: Éderson Sales

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Romanos 7:19

"Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço" (Romanos 7:19).

É estranho como muitas vezes sabemos o que deve ser feito e fazemos o contrário ou simplesmente não fazemos nada. E muitas vezes, omitir é ainda mais prejudicial que errar tentando acertar, pois com o erro pode haver aprendizado e aperfeiçoamento.
A única pessoa que pode impedi-lo de alcançar os seus objetivos é você mesmo, ao dar importância ao medo de enfrentar os desafios que surgirão. O medo congela a mente e o mantém num estado de dormência típico dos covardes que não assumem a devida responsabilidade por suas próprias vidas.