Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Há uma luz no fim do túnel!

Quando pensamos que estamos sem saída, sem solução, então ficamos desacreditados... Quando achamos que não há perspectiva viável, nem resolução definitiva para uma determinada dificuldade... é porque não estamos olhando na direção correta.
Muitas vezes os problemas que nos cercam nos impedem de enxergar a saída, mas sempre há uma luz no fim do túnel e é pra lá que devemos olhar e caminhar.
Se faltar coragem, força, fé, ou até mesmo recursos... Peça a Deus e verá o impossível acontecer

Éderson Sales

sábado, 28 de maio de 2011

Lucas 11: 9 - 13

E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.
E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?


Com confiança nas promessas do Senhor, defina aonde quer chegar e procure visualizar as possibilidades, as trajetórias, reveja seus métodos atuais, trace planos realistas, monte uma estratégia e caminhe com firmeza, confiança e perseverança em direção aos seus objetivos, lembrando sempre de colocá-los no altar de Deus.
A vida precisa de movimento para que seja produtiva e esse movimento se dá com atitude (Pedi, Buscai, Batei). Ficar parado não trás resultado positivo, da mesma forma os movimentos cíclicos que te trazem de volta ao ponto de partida.

Autor: Éderson Sales

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Romanos 7:19

"Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço" (Romanos 7:19).

É estranho como muitas vezes sabemos o que deve ser feito e fazemos o contrário ou simplesmente não fazemos nada. E muitas vezes, omitir é ainda mais prejudicial que errar tentando acertar, pois com o erro pode haver aprendizado e aperfeiçoamento.
A única pessoa que pode impedi-lo de alcançar os seus objetivos é você mesmo, ao dar importância ao medo de enfrentar os desafios que surgirão. O medo congela a mente e o mantém num estado de dormência típico dos covardes que não assumem a devida responsabilidade por suas próprias vidas.

sábado, 30 de abril de 2011

Uma das chave para a evolução é a adversidade.

Quando estamos satisfeitos com a situação em que nos encontramos, significa que estamos acomodados. O comodismo é inimigo do progresso pessoal, que nunca deve deixar de ser almejado. 
Nada é mais motivador que a insatisfação, pois isso quer dizer que desejamos ser mais e melhores. Mas cuidado para não confundir a insatisfação com maledicência, que também é um grande entrave para a evolução.
Devemos utilizar o sentimento de insatisfação em nosso favor para que possamos atingir nossas metas mais audaciosas. Se não formos ambiciosos, determinados e esforçados, seremos apenas mais um medíocre unido à massa dos que culpam os outros pela situação em que se encontram. Sejamos ousados, aproveitemos o tempo que ainda nos resta para fazer algo produtivo, dedicando-o ao nosso próprio aperfeiçoamento.
Não desperdice suas melhores horas, ou seja, as horas em que você pode fazer o que quiser, somente com banalidades. Mantenha o equilíbrio entre todas as áreas de sua vida. Visualize-se num futuro melhor e 'mãos à obra'. Quando você chegar lá, visualize-se novamente em condições ainda melhores e continue evoluindo.

Autor: Éderson Sales

quinta-feira, 24 de março de 2011

Convivência

É curioso como algumas pessoas se comportam quando são forçadas a compartilhar alguns momentos de convivência profissional ou afetiva. Observa-se a existência de uma trama de interesses que é tecida em reciprocidade para que essa convivência se torne duradoura. Observa-se também a crueldade para com os "desafortunados" que não tem "nada a oferecer" em troca (material, sentimental, influência...). Isso é um grande erro, o mundo está cheio de distorções desse tipo. Precisamos amplificar nossa compreensão para que possamos valorizar o que realmente deve ser valorizado, precisamos expandir a nossa visão para além da fronteira do material e enxergar o valor que cada ser vivo possui, o significado e a missão de cada um que compartilha conosco a existência.
Devemos observar o mundo em várias perspectivas e aprender que a dimensão material não deve ser a única considerada. Quando estivermos conscientes da diversidade e libertos do preconceito, quando conseguirmos dominar o egoísmo e amarmos uns aos outros, estaremos prontos para experimentarmos a verdadeira paz de possuir uma consciência livre da mesquinharia dos valores equivocados.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

A existência perpétua

A natureza por si só procura harmonizar-se na tentativa de adaptar-se às bruscas mudanças causadas pela humanidade.
Para muitos, a vida no planeta está ameaçada, pois essa adaptação natural precisa de tempo para que seja concretizada. Particularmente, não acredito nisso. Penso que a vida nunca irá ter fim, apenas irá transformar-se em uma forma de vida mais evoluída, capaz de conviver com todas as mudanças que para nós seriam catastróficas, mas natural para os evoluídos adaptados. Exemplo: Seria catastrófico para os peixes viver fora da água, mas alguns evoluíram e tornaram-se habitantes terrestres muito bem adaptados.
Sempre haverá um ponto de equilíbrio na preservação da existência, não sendo assim, seria impossível justificar o Criador.
Autor: Éderson Sales de Paula

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Bom Conselho

Para uma vida mais leve e harmoniosa, precisamos adotar atitudes que nos elevem e nos promovam a evolução. Segue-se abaixo uma sugestão de atitudes que podem tornar mais nítida a nossa caminhada e guiar as nossas ações. Lembre-se sempre que a influência poderosa de nossas atitudes é a principal causa dos efeitos positivos observados no nosso dia-a-dia.
Pratiquemos, se não todos, alguns dos conselhos descritos abaixo:
Observe sem julgar, dê atenção aos detalhes, conheça o seu corpo, observe-o, sinta a energia da criação, ouça os sons, o silêncio por trás dos sons, procure compreender e compreender-se, seja paciente, pratique meditação, não se precipite, ouça mais e fale menos, não se exponha e nem exponha os outros, não prometa, comprometa-se apenas com aquilo que poderá cumprir, invista nos bons relacionamentos, aceite a opinião dos outros, não resista, seja responsável pela sua condição, utilize as situações desfavoráveis para evluir e superá-las, não se faça de vítima, trabalhe para mudar apenas aquilo que esteja dentro do seu círculo de influência, expanda o seu círculo de influência, valorize e  se importe com as pessoas, sorria para a vida.

Éderson Sales de Paula

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O que é a realidade?


A ciência está cada vez mais próxima de confirmar em suas teorias sobre a realidade o que já era conhecido há milhares de anos ...
A Nova Física ou Física Quântica, conhecida por suas teorias fantasmagóricas e distante das leis Newtonianas, deixa os mais céticos de cabelo em pé, e não é para menos.
Na teoria quântica, a dimensão espiritual ganha força e fundamento científico. Para a filosofia e para alguns de seus grandes pensadores, confirma-se a origem dos pensamentos sobre o significado do que é real.
Na atualidade, confirmado a previsão científica, vê-se a necessidade urgente de mudanças profundas de paradigmas, ou seja, encarar a realidade de forma diferente. Isso resulta em grande impacto social, político e religioso, se compreendido o objetivo central dos estudos sobre a teoria quântica de que TODOS nós somos UM.
Sendo assim, ponhamos fim ao preconceito e à intolerância, respeitemos as diferenças e lembremos que as críticas, são na verdade, autocríticas.
Fazemos parte de um mesmo plano no qual todos possuem sua devida importância, sem melhor ou pior. Então, é preferível que não julguemos e sigamos nossas vidas de forma harmoniosa com o universo e a vontade de Deus.

Autor: Éderson Sales